Os 13 melhores desenhos animados educativos do momento

Frozen, uma aventura gelada

A princesa Elsa nasceu com o poder de criar gelo e neve. É uma bela habilidade, mas também perigosa. Atormentado pelo tempo em que sua magia quase matou Anna, sua irmã mais nova, anos atrás, ela agora está isolada do mundo. Elsa teme que ela esteja se tornando um monstro e que ninguém possa ajudá-la. É quando Anna, agora uma jovem ousada, decide fazer uma missão épica para encontrar sua irmã.

Ela é acompanhada por Kristoff, um homem das montanhas, e sua rena Sven, e ao longo do caminho eles conhecem elfos místicos e Olaf snowman. Oscar vencedor do melhor filme de animação e melhor música. Com base em The Ice Maiden, de Hans Christian Andersen.

 

 

Shaun, The Ram

Do mesmo estudo de “Wallace e Gromit”, “Shaun, The Ram” narra as aventuras de um carneiro que, depois de um acidente, sai de uma jornada com as outras ovelhas para resgatar o fazendeiro no meio da grande cidade.

Hitchcock

Definido no universo virtual de um jogo de palavras, “hitchcock” trouxe de volta as telas dos antigos jogos, atraindo a memória afetiva dos pais. Apesar disso, o filme também é muito bom para as crianças, uma vez que traz uma aventura emocionante que fala sobre amizade, superação e o desafio de encontrar seu lugar no mundo. O protagonista é um vilão, cuja única função é destruir as coisas que o herói do jogo constrói. Cansado de ser sempre desvalorizado e excluído das festas, Ralph decide invadir o jogo de um vizinho e jogar herói, por uma mudança.

 

 

Abracadabra

Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, “Abracadabra” é o filme obrigatório de todos os Halloween, mas a verdade é que não vai bem em qualquer época do ano. Todos os três brincadeiras brincadeiras que voltam à vida na noite de Halloween em Salem, estes dias, e eles só têm um dia para garantir que eles não vão dormir para sempre.

 

Ponyo: uma amizade que veio do mar

Dirigido por Hayao Miyazaki, “Ponyo” é uma versão mais infantil da história curta “The Little Mermaid” de Hans Christian Andersen, mas traz algumas sombrias semelhanças com a história original – como a possibilidade de que a peixinha se torne uma espuma de seu amigo falha em a prova. No filme, uma criança se deleita com uma princesa peixinha, que deseja se tornar humana.

 

 

E. T. The Extraterrestrial

Clássico de Steven Spielberg “E. T.” Ele conta a amizade que se forma entre uma criança e um alienígena que caiu na Terra e agora tem que encontrar uma maneira de ir para casa.

 

Como Treinar seu dragão


Hiccup é um pequeno Viking muito diferente dos outros. Enquanto seu pai, chefe da aldeia, sonha que o filho se torne um assassino do dragão viril, Hiccup não gosta de violência e acaba se tornando o melhor amigo de um dos dragões mais perigosos do mundo.

 

Bravo

Determinada a ter controle sobre sua própria vida, a princesa Mérida se recusa a escolher um marido e, portanto, uma ameaça ao equilíbrio político de seu reino. No entanto, em face da raiva de seus pais, ela acaba com um erro grave e tem que correr contra o tempo para desfazer uma maldição.

A Origem dos Guardiões

O coelhinho da Páscoa, a fada dos dentes, o Papai Noel (em uma versão ligeiramente mais “nórdica”), Sandman (uma criatura que lida com os sonhos) e o novato Jack Frost (a entidade responsável pela neve e gelo) unem forças para combater a Brea temível (uma espécie de bug de coco), que ameaça fazer as crianças parar de acreditar nesses seres mágicos.

 

 

Os Incríveis

E se os super-heróis se casassem e formassem famílias comuns, retirando a luta contra o crime e assumindo empregos normais? Em “The Incredibles”, todos os super-heróis foram forçados pelo governo a seguir esse caminho, mas uma nova ameaça coloca Bob, Helen e seus dois filhos mais velhos de vista.

By | 2018-05-15T23:03:12+00:00 Maio 1st, 2018|Desenhos infantis|Comentários desativados em Os 13 melhores desenhos animados educativos do momento