Livros infantis que os seus filhos precisam conhecer

A leitura é a chave prodigiosa da informação, da cultura, do mundo da ficção, da fantasia.  Livros infantis fazem parte da importância de leitura que proporciona diversos benefícios quando se trata de influenciar seus filhos a estudarem e adquirir a curiosidade de busca pelo conhecimento.

A colaboração dos pais é necessária para promover o processo de aprendizagem e contribuir para o desenvolvimento dos filhos.

Há uma tarefa de preparação familiar extremamente importante antes que as crianças aprendam a ler, recomenda-se colocar as crianças em contato com a leitura infantil a partir de um ano.

Falamos de livros infantis com histórias, imagens grandes e pequenos textos, que serão complicados e ampliados ao alcance do leitor, mas os pais podem ajudar nesse processo comprando livros que auxiliem na tarefa e os não são caros é possível conseguir descontos em algumas livrarias ou compras online.

 

Alguns livros que toda criança deve conhecer

O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Este livro deve estar presente na lista de histórias para ler com o filho, pois é sensível, bem escrito, além de oferecer diversas lições preciosas e ilustrações feitas em aquarela pelo próprio escritor.

Existe também uma série infantil em desenho sobre a história e um filme de longa metragem que podem ajudar a complementar a leitura com seu filho, estimulando-o a realizar comparações.

 

Sou eu

Autor: Raquel Cané

A história conta sobre o pequeno e único mundo do personagem que apesar da semelhança com seus familiares e amigos, possui características únicas.

Aproveitando o enredo você pode ter conversas com seu filho sobre características ajudando-o a entender sobre sua individualidade e reconhecer qual a importância.

 

Este é o lobo

Autor: Alexandre Rampazo

O livro possui uma linguagem visual e texto acessível. A história conta com personagens clássicos que propõe uma reflexão sobre hábitos e valores através de um famoso lobo que não tem uma boa fama, pois como conhecido na literatura infantil “o lobo mal comeu a vovozinha”, assustou os três porquinhos e aprontou diversas travessuras.

Mas, nesta história o lobo é solitário e todos têm medo dele, porém, a bondade e pureza de uma doce criança, fazem com que interpretemos a história com uma visão diferente e desconstrói os estereótipos.

 

A casa dos pequenos cientistas

O livro expande a capacidade de invenções e descobertas da infância, fazendo da criação em uma rotina. São experiências que abrem os caminhos para as crianças buscarem respostas para as maiores questões.

 

Pedro e Lua

Autor: Odilon Moraes

A história de uma obra sensível que ensina as crianças e adultos a ter um olhar diferente sobre o mundo, coisas e sentimentos. Lua mora longe e Pedro a observa e é fascinado pelo mistério.

Pedro fica encantado ao descobri que ele e lua possuem algo em comum, pois ela é de pedra e o nome do menino significa: “feito de pedra”. Pedro inventa com sua tartaruga um mundo cósmico só dele e aprendem muitas coisas sobre a vida.

 

Rita tem medo

Autor: Rogério Coelho

Rita é uma menina insegura que tem medo de muitas coisas – alguns medos e inseguranças reais e outras imaginárias. Os pais de Rita, cansados de ver a menina passando por essa situação, decidem que é melhor levá-la para passar um tempo na casa da avó, no interior da cidade.

A garota irá vivenciar diversas aventuras na casa de Dona Lina!

 

Encontre esses e mais livros infantis em livrarias online e utilize um cupom Saraiva para conseguir boas ofertas.

By |2018-09-01T20:26:05+00:00setembro 1st, 2018|Desenhos infantis|Comentários desativados em Livros infantis que os seus filhos precisam conhecer