Como escolher jogos seguros para seus filhos

Todos sabemos os riscos que um jogo desapropriado ou uso exagerado de celulares , computadores e internet pode trazer aos filhos.

Tirar o acesso ao jogos e internet  talvez não seja a melhor atitude. Primeiro porque atiça a curiosidade e segundo porque é quase impossível controlar todos os acessos da criança.

Para ajudar a resolver esse dilema  iremos listar algumas dicas, que visam tornar a experiência da criança mais segura e divertida.

10 Dicas para escolher jogos seguros para seus filhos

1) Converse com a criança sobre o que eles estão jogando ou fazendo na internet, incentivar a contarem tudo, se possível jogue com eles, a partir disso  avalie se o jogo é seguro ou não. É válido fazer uma busca no google, e descobrir mais sobre o app

2) Não deixe a criança instalar o jogo que ele deseja jogar antes de sua aprovação, se possível instale você mesmo o app..

3) Sempre preste atenção na classificação indicativa do jogo. Desde 2014 há uma portaria do Ministério da Justiça que regulamenta a classificação indicativa de jogos eletrônicos e aplicativos

4) Leia a sinopse do jogo, evite jogos complicados demais  ou com dificuldade grande, pois isso pode gerar ansiedade na criança.

5) Evite jogos que envolva compras por dentro do app, caso seja impossível, evite deixar senhas e cartões gravados, existem milhares de casos de compras e gastos altos feitos por crianças que agem no impulso.

6) Preste atenção na postura da criança durante o jogo, uma postura errada pode ocasionar muitos problemas.

7) Peça que a criança pisque durante o uso do celular, computador ou tablet, isso irá lubrificar os olhos e evitará problemas com a vista.

8) Estabeleça limites, não deixe a vida da criança ser resumida a jogos.

9) Preste atenção no comportamento dos filhos quando os mesmo estiverem jogando, caso note algo agressivo e diferente no comportamento dele, procure descobrir  o motivo, e caso não resolva, interrompa a utilização até descobrir o que está ocorrendo.

10) Para terminar, a principal dica: Não deixe que apps eduquem seus filhos, jogos podem ser educativos e divertidos, mas nunca substituem a autoridades dos país.

By |2018-06-02T19:58:06+00:00junho 2nd, 2018|Desenhos infantis, Jogos para crianças|Comentários desativados em Como escolher jogos seguros para seus filhos